top of page

Três trabalhos digitais para #AssistirEmCasa

Fauno On-Line, Shake_speare's Retratos de arte digital e QUE PALAVR4 SERÁ? estão disponíveis gratuitamente no site do GRUPOJOGO

Durante o ano de 2020 o GRUPOJOGO desenvolveu inúmeros trabalhos artísticos em diálogo com a virtualidade e a digitalidade e três deste trabalhos estão disponíveis gratuitamente para inscritos no site.


Fauno On-line é o primeiro trabalho que o grupo revisita logo no início da pandemia. O espetáculo foi premiado em 2012 com o Açorianos de Melhor Direção e Melhor Cenário. Em 2020 o trabalho foi adaptado para as redes sociais e teve sua estreia no Instagram da Aliança Francesa Porto Alegre. O bailarino e ator Igor Pretto interpreta uma releitura da coreografia de Vaslav Nijinski, a direção é de Alexandre Dill, Gabriel Pontes assina a direção audiovisual.


Durante o ano de 2020 o grupo produziu com os alunes da Oficina de Criação e Montagem dois trabalhos totalmente digitais.


Shake_speare's Retratos de Arte digital é uma pesquisa que se debruça nas obras de William Shakespeare e relê algumas histórias trazendo a tona reflexões sobre a contemporaneidade. No elenco estão, Nina Alves, Gabriel Pontes, Yasmin Souza, Luiz Borges e Júlia Moreira que assinam o texto, a captação de imagens e a edição de vídeo.


QUE PALAVR4 SERÁ? é o primeiro filme média metragem produzido pelo grupo. O trabalho é inspirado nas obras de Samuel Beckett e teve a direção de Alexandre Dill e Gabriel Pontes, fotografia e captação de imagens Henrique Strieder e preparação do elenco por Guilherme Conrad.


Para assistir quaisquer um dos trabalhos é necessário se cadastrar no site.


Siga o GRUPOJOGO no INSTAGRAM: https://www.instagram.com/grupojogo/

Se inscreva no nosso cana do YOUTUBE: https://www.youtube.com/grupojogo




12 visualizações0 comentário
bottom of page