Fauno On-line
O espetáculo Fauno recebeu 8 indicações ao prêmio Açorianos de dança.
Em 2012, ano que foi produzido, celebraram-se 100 anos da coreografia de Nijinsky. Hoje reconhecida pela sua ousadia, Prélude à l'après-midi d'un Faune foi considerada inadequada em seu lançamento.
O GRUPOJOGO é conhecido por ser um grupo que investiga a técnica física e por mesclar tecnologia audiovisual a suas apresentações. Em Fauno, o espectador enxergava o bailarino através de um tecido translúcido. Ilusões de luz, movimento e projeções ajudavam a construir uma atmosfera de sonho.
Das 8 indicações ao prêmio Açorianos de dança, o espetáculo venceu nas categorias Melhor Direção e Melhor Cenário.
Em 2020 lançamos o espetáculo Fauno_Online, versão revisitada da apresentação de 2012 re-imaginada para ambiente digital.
_____________________________________________________________
Deixe o seu Like
Siga a nossa página: https://www.youtube.com/user/grupojogo
Instagram: @grupojogo
E-mail: grupojogo@gmail.com
Incentive o teatro Brasileiro.
Fundado em 2007 pelo ator e diretor Alexandre Dill, pelo artista visual Bruno Salvaterra e pelo o bailarino Igor Pretto, o GRUPOJOGO de ExperimentAção Cênica, completou, em outubro de 2017, 10 anos de atividades ininterruptas e de um trabalho continuado em artes cênicas na cidade de Porto Alegre.
Em 2010 o grupo passou a integrar o Projeto Usina das Artes, coletivo de grupos e companhias de dança e teatro que, selecionados por edital público, residiam e desenvolviam suas atividades na Usina do Gasômetro.
Esse Projeto permitiu ao GRUPOJOGO firmar território na sala 309, ocupada até maio de 2017, e foi nesta sala/território que os artistas do grupo começaram a desenvolver uma investigação cênica afeiçoada e orientada pela comunhão entre Dança, Teatro e Artes Visuais, considerados processos de criação e produção inseparáveis.
A conexão entre Dança, Teatro e Artes Visuais estimulou e continua a estimular a reflexão e o debate a respeito da sociedade contemporânea e suas inúmeras particularidades e relações.
O GRUPOJOGO viabilizou, em 12 anos de trabalho, nove espetáculos – entre eles, Play-Beckett (2009), Fauno (2012), A Noite Árabe (2013), As Trevas Ridículas (2017), Tremor (2018) e Deus é um DJ (2019) – e 69 oficinas – das quais a Oficina de Criação e Montagem ganha destaque pela formação, muitas vezes continuada, de atores e atrizes, oferecendo ao público diversas apresentações, como A Classe Morta (2015), O Inspetor Geral (2016) e Die Hamletmaschine (2017) –, que investigam, colocam em evidência e discutem diferentes aspectos, conflitos, tensões e indagações humanas a partir de um olhar situado na contemporaneidade e atento às diversas realidades sociais.