top of page

Integrantes do GRUPOJOGO são contemplados no FAC DIGITAL

Cinco artistas do grupo foram contemplados no edital Nº 01/2020 FAC DIGITAL RS - PRÓ-CULTURA RS FAC - Fundo de Apoio à Cultura


A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac RS), em parceria com a Universidade Feevale, selecionou através de edital público de emergência da cultura 1940 projetos sendo 5 de artistas integrantes do GRUPOJOGO.


Os projetos contemplados estão sendo publicados no canal do Youtube do GRUPOJOGO e ficará disponível por tempo indeterminado. Já está no ar o projeto da atriz Louise Pierosan INDICA PODCAST EP#13, um programa sobre Arte e Cultura no Spotfy e Youtube, o projeto do diretor Alexandre Dill: A ressignificação de obras clássicas na construção de narrativas artísticas contemporâneas, reflexões audiovisuais sobre a oficina de Criação e montagem e o projeto Histórias para ouvir do ator Vicente Vargas, A Pane de Friedrich Dürrenmatt.


Ainda nesta semana vai ao ar mais uma história para ouvir, desta vez um projeto do ator Henrique Strieder, que vai interpretar a crônica "Não existe mais dia seguinte" do escritor e jornalista Vitor Nechhi, com música de Vitor Ramil e trilha sonora de Fabrício Gamboji.


Ainda em setembro, estará disponível CORPO CONFINADO do ator e bailarino Guilherme Conrad, uma vídeo-dança com objetivo de refletir sobre o movimento em tempos de confinamento. Como o corpo experimenta a liberdade do movimento após ter vivenciado um momento de aparente privação? Nesta obra audiovisual, presenciamos um dançarino indagar estas questões em uma coreografia acrobática no interior de uma caverna, como um homem primitivo que dança ritualisticamente preparando-se para uma iminente batalha.


Confira os projetos já disponíveis no Youtube do GRUPOJOGO




Estes projetos foram realizados através de financiamento do PRÓ-CULTURA RS FAC - Fundo de Apoio à Cultura por meio do Edital Nº 01/2020 FAC DIGITAL RS


Facebook: @RS.sedac @feevale e @feevaletechpark

Twitter: @RS.sedac e @Feevale

Instagram: @sedac_rs @feevale e @feevaletechpark



Acesse também o site: www.cultura.rs.gov.br, www.feevale.br e www.feevaletechpark.com.br


51 visualizações1 comentário
bottom of page