Shakespeare em tempos de Pandemia.

Live teatral ocorrerá nos dias 21 a 26 de Julho, às 21h, no Instagram do @grupojogo

O GRUPOJOGO de Experimentação Cênica  vai exibir mais um trabalho pensado e elaborado para as redes sociais, de 21 a 26 de Julho em live no instagram acontecerá Shake_spear’s_Retratos de Arte Digital  #AInvençaoDoHumano concebido na oficina de criação e montagem ministrada pelo diretor Alexandre Dill.

A apresentação poderá ser conferida na íntegra no dia 21 de julho e de 22 a 26 poderá ser assistida em capítulos, que serão exibidos através de Live no Instagram do GRUPOJOGO (@GRUPOJOGO).

Na mesma semana em que estava programado o início da Oficina de Criação e Montagem do @grupojogo, iniciou-se  a intensificação do isolamento social por conta da Pandemia de Covid-19.

“Em meio tudo a isso, o teatro precisou ser reinventado, e a pesquisa do grupo se estendeu ao ensino do nosso projeto pedagógico, que visa fomentar novos artistas na cena teatral e fizemos isso com maestria” comenta o diretor.

 Assim nasceu Shake_speare's: Retratos de arte digital #AInvençaoDohumano, como um dispositivo para criação, de um trabalho alicerçado sobre as obras de William Shakespeare.

O trabalho foi orientado pelo diretor Alexandre Dill  e  toda a criação  de cenas, roteiros, textos, etc, pelas atrizes e atores, com o intuito de  refletir  vivências cotidianas atravessadas pela atualidade das personagens de Shakespeare. A partir de tais reflexões, uma linguagem trágica expressa mazelas, literais ou metafóricas, sobre o Eu coletivo. 


Sinopse:

Individualidades atravessadas pelo fazer teatral virtual: fusões entre teatro, dança, música, psicologia, tecnologia, audiovisual, linguagem virtual compõem a dramaturgia deste trabalho. Estamos passíveis ao erro e a confusão. E você?

O que: Shake_speare's_Retratos de Arte Digital #AInvençaoDoHumano

Quando: de 21 a 26 de julho às 21h

Onde: Instagram @grupojogo

Quanto: gratuito


Link chapéu on-line: grupojogo.com.br



Ficha Técnica⁠

Orientação Alexandre Dill

Intérpretes Nina Alves, Luiz Borges, Yasmin Souza, Júlia Moreira e  Gabriel Pontes

Trilha Sonora: Pedro Petracco e Bibiana Petek

Colaboração Pablo Bertol, Bruna Lopes, Leonardo Nondilo e Diego Severo

Legendas Vídeos Youtube Henrique Strieder



1 visualização