Oficina de teatro do GRUPOJOGO volta ao modo presencial

Dois anos e meio se passaram desde a última edição presencial da Oficina de teatro do GRUPOJOGO.


Estão abertas as inscrições para a tradicional oficina do GRUPOJOGO que desde 2015 desenvolve um projeto pedagógico com o objetivo fomentar novos artistas para a cena teatral.


As duas últimas edições foram desenvolvidas em modelo digital e resultaram em dois trabalhos exibidos nas redes sociais: Shakespeare's Retratos de arte Digital #AInvençãodohumano e QUE PALAVR4 SERÁ?.


Neste ano o espetáculo que será criado para a conclusão do curso será inspirado em Campeões do Mundo do autor brasileiro Dias Gomes.


Clique aqui para realizar sua inscrição a edição deste ano.


A OFICINA DE CRIAÇÃO E MONTAGEM é curso aberto a qualquer pessoa (maior de 16 anos) que queira exercitar seu potencial criativo, expressivo e comunicativo, desenvolver o fazer teatral para compor uma obra estética comprometida com o aprimoramento do artista.


O GRUPOJOGO desenvolve há 15 anos um trabalho que prima pela dança, o teatro e as artes visuais como processos inseparáveis para a criação e produção das artes cênicas, e para comemorar mais um ano de um trabalho comprometido com a formação do ator o GRUPOJOGO abre inscrições para mais uma Oficina de Criação e Montagem.


A preparação do ator, a construção da personagem, a preparação vocal, a construção dramática/estética e a montagem do espetáculo são desenvolvidas durante seis meses do curso. Neste período os alunos mantem contato com técnicas e princípios da criação e preparação cênica, com o processo de montagem e encenação de um produto-estético/espetáculo com produção profissional, noções de pesquisa histórica e estética, produção, criação de figurino, cenografia, maquiagem e concepção de iluminação.


Ao término do curso os alunos entram em contato com o público, serão três apresentações de um espetáculo autoral, baseado no texto de Dias Gomes.


Este ano o texto escolhido é CAMPEÕES DO MUNDO de Dias Gomes.


Encenado pela primeira vez em 1980, o texto é ambientado durante a Ditadura Militar no Brasil e narra a história de uma estudante que se une a um movimento que exige a libertação de presos do regime. Tudo isso em meio a uma copa do mundo.


​A tensão política que permanece no texto desde as primeiras cenas traz a sensação forte de fragilidade política em que nosso país sempre esteve mergulhado. Um texto que mistura ficção e realidade, como se a peça se passasse nos dias hoje.


O QUE Oficina de Criação e Montagem 2022

QUANDO: de 17/04/2022 até 3/12/2022 (terças e quintas: das 19:30 às 22:00)

ONDE: Rua Santa Cecília 1538. Bairro Santa Cecília

INVESTIMENTO: R$ 1.600,00 à vista ou em até 12x de R$ 165,48

DURAÇÃO DO CURSO: 120h/aula

ARTISTAS ORIENTADORES: Alexandre Dill, Louise Pierosan, Gustavo Susin e Guilherme Conrad


Para se inscrever acesse o site www.grupojogo.com.br/oficinas



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo