top of page

O mito de Sísifo e as relações de trabalho contemporâneas

Prédios Espelhados Matam passarinhos volta em cartaz no Teatro do CHC Santa Casa.

Foto © Júlio Appel


Depois do sucesso de público na estreia do espetáculo no início do ano, o GRUPOJOGO convida para mais duas apresentações nos dias 22 e 23 de abril no Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75. Porto Alegre).


O espetáculo Prédios Espelhados Matam Passarinhos parte do mito de Sísifo para abordar as relações de trabalho contemporâneas. As personagens se encontram imersas em um contexto no qual novas tecnologias e vínculos empregatícios se interseccionam. Com ironia e pitadas de humor, o espetáculo expõe as humilhações cotidianas nas quais estamos inseridos e as narrativas que nos aprisionam a estas situações de abuso.


Teatro, audiovisual e dança se misturam no novo espetáculo do GRUPOJOGO que foi patrocinado com o Fundo Internacional de Ajuda para Organizações de Cultura e Educação 2021 do Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros: www.goethe.de/hilfsfonds


O trabalho será exibido ao vivo, são duas experiências diferentes, o formato presencial e o formato digital. Para assistir on-line é necessário adquirir ingressos no sympla ou no site do GRUPOJOGO.


"Não poderia ser diferente, ainda mais que se trata de uma dramaturgia de sala de ensaio, então tem muito de nós no espetáculo, nossos questionamentos sobre o mundo e sobre as relações de trabalho contemporâneas. Tem dança, teatro e tem muito audiovisual, porque é impossível ignorar que durante o período mais grave da pandemia o audiovisual nos atravessou e mudou nossa forma de trabalho". Afirma o diretor Alexandre Dill.


A dramaturgia do espetáculo é assinada por Gabriel Pontes e foi desenvolvida a partir de improvisos em sala de ensaio em colaboração com os atores e atrizes do grupo depois de quase 6 meses de pesquisa. Este é o primeiro trabalho do grupo com dramaturgia autoral.


Uma produção do GRUPOJOGO com direção de Alexandre Dill, dramaturgia e direção audiovisual de Gabriel Pontes, no elenco estão Gustavo Susin, Guilherme Conrad, Lucca Simas, Louise Pierosan, Júlia Moreira e Vicente Vargas.


PRÉDIOS ESPELHADOS MATAM PASSARINHOS

Quando: 22 e 23 de abril

Onde: Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa em Porto Alegre

Horário: 20 horas


Para adquirir ingressos acesse www.grupojogo.com.br



4 visualizações0 comentário
bottom of page