top of page

Inscrições Abertas para Oficina de Criação e Montagem

GRUPOJOGO abre inscrições para nova turma, que inicia no dia 17 de agosto

O GRUPOJOGO desenvolve há 13 anos um trabalho que prima pela dança, o teatro, o cinema e as artes visuais como processos inseparáveis para a criação e produção das artes cênicas, e para comemorar mais um ano de um trabalho comprometido com a formação do ator o GRUPOJOGO migra sua sede para o ambiente digital e lança o Projeto GRUPOJOGO na WEB.


A primeira oficina com inscrições abertas é a já tradicional A OFICINA DE CRIAÇÃO E MONTAGEM que é um curso aberto a qualquer pessoa (maior de 16 anos) que queira exercitar seu potencial criativo e no final do curso apresentar uma obra artística comprometida com a reflexão sobre a sociedade, sobre coletivos e sobre os indivíduos.


Este é um projeto pedagógico desenvolvido pelo GRUPOJOGO desde 2014 e visa fomentar novos artistas na cena artística. Já foram encenadas obras como A Classe Morta de Tadeusz kantor (2014), Marat/Sade de Peter Weiss (2015), O Inspetor Geral de Nikolai Gógol (2016), Os cegos de Maurice Maeterlink (2016), Hamletmaschine de Heiner Müller (2017), Woyzeck de George Buchner (2018), Escola de Libertinagem do Marquês de Sade(2019) e Shake_speare's Retratos de Arte Digital(2020).


Informações: grupojogo@gmail.com

Inscrições: www.grupojogo.com.br



A preparação do ator, a construção da personagem, a preparação vocal, a construção dramática/estética e a montagem do espetáculo serão desenvolvidas de agosto a dezembro de 2020. Neste período os alunos poderão manter contato com, noções de pesquisa histórica e estética, produção, criação de figurino, cenografia, dramaturgia, maquiagem e concepção de iluminação, auto-captação de imagem, direção e concepção. Ao término do curso os alunos entrarão em contato com o público, com apresentações ao término do curso.

Neste ano - 9 ª edição da oficina - o GRUPOJOGO irá mergulhar no universo de Samuel Beckett para criar uma pesquisa intitulada Estética do Distanciamento e criar uma obra de arte digital.



Sobre o autor:

Samuel Barclay Beckett (Dublin, 13 de abril de 1906 — Paris, 22 de dezembro de 1989) foi um dramaturgo e escritor irlandês.

Beckett é amplamente considerado como um dos escritores mais influentes do século XX. Fortemente influenciado por James Joyce, ele é considerado um dos últimos modernistas. Como inspiração para muitos escritores posteriores, ele às vezes também é considerado um dos primeiros pós-modernistas. Ele é um dos escritores fundamentais, no que Martin Esslin chamou de "Teatro do absurdo". Seu trabalho tornou-se cada vez mais minimalista em sua carreira mais tarde.

Recebeu o Nobel de Literatura de 1969. Utiliza nas suas obras, traduzidas em mais de trinta línguas, uma riqueza metafórica imensa, privilegiando uma visão pessimista acerca do fenômeno humano. É considerado um dos principais autores do denominado teatro do absurdo. Sua obra mais famosa tanto no Brasil são as peças Esperando Godot, Fim de Partida e Dias Felizes.


O curso será ministrado por Alexandre Dill, diretor, ator e produtor do GRUPOJOGO, dirigiu espetáculos como Play-Beckett, Fauno, A Noite Árabe, As Trevas Ridículas, Deus é um Dj_Live e Fauno On-line. Além de Guilherme Conrad, que é integrante do GRUPOJOGO, é ator, bailarino, pesquisador e professor, Mestre e Doutorando em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.



Inscrições até 16 de agosto de 2020

Inicio do curso: 17 de agosto de 2020 sempre segundas e quartas DAS 19:30 ÀS 21:00

Término do curso: dezembro de 2020

Local: Totalmente On-line

Investimento: R$ 800 à vista ou 5x R$175,00


Realização:

GRUPOJOGO de ExperimentAção Cênica








5 visualizações0 comentário
bottom of page