GRUPOJOGO estreia o podcast INDICA

Episódio piloto foi ao ar no dia 22 de junho pelo Spotfy e canal do grupo no Youtube


Com o objetivo de experimentar novos formatos de comunicação e aproximar o público do seu fazer artístico, o GRUPOJOGO de Experimentação Cênica estreou, no dia 22 de junho, o podcast INDICA. Com uma linguagem leve e acessível, o programa tem apresentação de Louise Pierosan e Lucca Simas e vai ao ar todas as segundas-feiras, pelo Spotfy e Youtube do grupo, sempre com temas relacionados às artes e com dicas culturais.



O formato de podcast foi escolhido por ser uma ferramenta que propicia acessibilidade a conteúdo qualificado. Debater acerca do universo artístico, suas possibilidades e dificuldades, utilizando uma linguagem coloquial, gera identificação com o público e aproxima o ouvinte da produção cultural local. Além de se propor a tornar o pensar em arte convidativo, o INDICA fomenta o consumo da cultura local por meio da divulgação e indicação de trabalhos de outros artistas.


O projeto propõe a troca de saberes e interatividade com o ouvinte. Ao final de cada episódio, os apresentadores indicam produtos artísticos ao público e convidam o público a também indicarem temas para serem abordados nos episódios seguintes. Os ouvintes podem enviar suas dicas no inbox do Instragram @grupojogo.


Louise Pierosan é Jornalista, Assessora de Imprensa, Atriz, Diretora Teatral e Produtora. Lucca Simas é Doutorando em Artes Cênicas, Professor de Teatro, LightDesigner, Diretor e Ator. Essa mistura traz excelentes debates, problematizações e questionamentos sobre a importância cultural das artes no cotidiano.



O quê: podcast INDICA

Quando: todas as segundas, às 12h

Onde: Spotfy e Youtube do GRUPOJOGO


Texto: Louise Pierosan

Arte: Alexandre Dill

3 visualizações