top of page

GRUPOJOGO movimenta mais de 600 pessoas em live teatral

Atualizado: 23 de jun. de 2020

“Deus é um DJ” on-line foi exibido no dia 13 de junho pelo Instagram do Instituto Goethe POA

O GRUPOJOGO de Experimentação Cênica fez seu primeiro experimento na tentativa de unir teatro e performance à plataformas de streaming com a exibição do espetáculo “Deus é um DJ” on-line, exibido no dia 13 de junho, por meio do Instagram do Instituto Goethe Porto Alegre.


Utilizando-se de técnicas do audiovisual, edição de vídeo e apostando num formato de multitelas, o grupo apresentou uma remontagem do espetáculo, criado em 2019 para os palcos, em formato live, trazendo para as telas de celulares fragmentos do espetáculo gravado e imagens captadas pelos atores em quarentena.


A live foi acompanhada do início ao fim por cerca de 130 pessoas, e teve um público flutuante que, em seu pico, chegou a 200 espectadores. Depois de 24 horas no ar, nos stories do Instituto Goethe, o vídeo chegou à marca de 663 viewers e 5.663 likes.


“Ao se propor ao desafio, o GRUPOJOGO fez um saborosa noite de sábado, de minha parte capaz de concorrer com alternativas da TV aberta, à cabo ou Netflix. Isso porque temos na live um par de talentosos e versáteis atores, Louise Pierosan e Gustavo Susin, uma equipe afinada que conta com o diretor audiovisual Gabriel Pontes e um encenador que nos inquieta, Alexandre Dill, sem ficar só na promessa. Tanto que me deixou inconsolável por não ter podido ver no palco um espetáculo com o qual me conectei na temática e abordagem e que me envolveu, incrível possibilidade de vivenciar essa ação virtual, desfrutando-a”, escreveu o coreógrafo, jornalista e diretor do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre, Airton Tomazzoni, no site CENA.TXT.


O GRUPOJOGO segue experimentando novos formatos de produção teatral dentro de quarentena, além de novas formas de produção de conteúdo. No dia 2 de julho, o espetáculo “Fauno” será exibido, também em formato live, por meio do Instagram da Aliança Francesa Porto Alegre. Além disso, o grupo segue ministrando aulas de teatro on-line e planeja o lançamento de um podcast.


O grupo também segue com a circulação de um “Chapéu On-line”, no qual os espectadores podem fazer contribuições espontâneas como uma forma de contribuir monetariamente para o desenvolvimento do grupo.


Confira as fotos de Adriana Marchiori: CLIQUE AQUI

Leia a crítica de Airton Tomazzoni na íntegra em: CLIQUE AQUI




 

Texto: Louise Pierosan / lpierosan@gmail.com

Foto: Adriana Marchiori


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page