GRUPOJOGO apresenta reflexão poética performática: Narciso Decolonizado

Reflexão poética performática: Narciso Decolonizado

Dias 17, 18, 19 e 20 de julho no Instagram do @grupojogo

Um projeto performativo com direção de @pedrenriquecoelho e produção do @grupojogo


Contemplado no Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas realizado pela Secretaria de Estado da Cultura @sedac_rs em Parceria com a Fundação Marcopolo @fundacao_marcopolo com recursos oriundos da Lei nº 14.017/2020


“Projeto realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020”


Conheça a equipe:



Pedro Henrique Coelho @pedrenriquecoelho

Formado em Tecnologia em Dança pela Universidade de Caxias do Sul, Pedro Coelho é conhecido no cenário artístico gaúcho por ter atuado como bailarino na Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul (2009 a 2018) e na SOGIPA Cia de Dança (2003 a 2008). Em 2010 com o GRUPOJOGO, Pedro realizou a preparação corporal dos atores do espetáculo PARA ACABAR COM O JULGAMENTO DE DEUS". Em 2012 participou como performer no trabalho ' Die Hamletmashine" do GRUPOJOGO. Atualmente faz parte do elenco da Transforma Cia. de Dança, da equipe de professores da Escola de Dança Aline Rosa e Dança Moderna Vera Guerra e se dedica a projetos de pesquisa envolvendo dança e vídeo. Pelo o espetáculo "Reutilizáveis Corpos Descartáveis" (2019) recebeu o Prêmio Açorianos de Dança de Melhor Bailarino.


Gabriel Pontes @gabrielrpontes

Pós-graduado em Pós-Produção Audiovisual na Humber College (Toronto), Gabriel Pontes começou seus estudos com vídeo e cinema em 2011. Dirigiu seu primeiro curta em 2014: Na Casa Delas (14 min) foi exibido na RBS-TV no ano de seu lançamento. Em 2019 Gabriel começou sua relação com o GRUPOJOGO onde realizou a Oficina de Criação e Montagem que resultou na peça Escola de Libertinagem. No ano de 2020 Gabriel se une ao grupo e começa a se envolver com outros trabalhos do coletivo GRUPOJOGO. Como a Direção Audiovisual do espetáculo Deus é um DJ - Live, apresentado na página do instituto Goethe e a Direção Audiovisual do espetáculo de dança Fauno Online, apresentado na página da Aliança Francesa de Porto Alegre.


Bibiana Petek @bibianapetek

Cantora e compositora. Desde 2013 na cena do sul do Brasil, teve seu caminho trilhado através do álbum de estreia ''Dengo'', com o qual conquistou o Prêmio ABMI / Deezer de novos talentos e o Festival EDP Live Bands - a levando pra tocar em Portugal em 2018. Compôs as trilhas sonoras dos espetáculos "A mulher sem pecado"de Caco Coelho, 'MEDEAMATERIAL' e 'As Trevas ridículas" de Alexandre Dill. Em 2020 Bibiana lançou seu segundo álbum: 'Músicas para Segunda-Feira, Vol. 1'.


Alexandre Dill @alexandredill

Ator, e diretor do GRUPOJOGO, formado ator pela Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo (2008). Prêmio Açorianos de Dança de Melhor direção do espetáculo Fauno (2012). Premio Novos Diretores Goethe Institut Porto Alegre (2013). Bolsa de Pesquisa em Artes Cênicas Décio Freitas para o projeto Fausto e o Espectador (2014). Dill foi selecionado para participar do Fórum International em Berlim, programa para profissionais de teatro no âmbito do festival Theatertreffen do Berliner Festspiele (2016). Na Alemanha participou do workshop com Grada Kilomba sobre Performance, PósColonialismo e Gênero, além de cursos como Lat's happy Change, sobre arte e migração (2016). Contemplado na primeira edição do projeto Transit para a montagem de 'AS TREVAS RIDÍCULAS' (2017). Atualmente é estudante de Direção na SP Escola de Teatro - São Paulo e membro do Júri do Projeto Transtit Goethe-Institut Porto Alegre (2021).

8 visualizações0 comentário