GRUPOJOGO apresenta 12 novos artistas com espetáculo: “Descrição de uma Imagem”
- GRUPOJOGO
- 28 de nov. de 2023
- 2 min de leitura

Espetáculo de teatro DESCRIÇÃO DE UMA IMAGEM estará em cartaz no Teatro do CHC Santa Casa em Porto Alegre
Nos dias 07 e 08 de dezembro às 20 horas será apresentado o espetáculo de conclusão da Oficina de Criação e Montagem do GRUPOJOGO. O espetáculo é livremente inspirado em “Descrição de uma Imagem” de Heiner Müller com direção de Alexandre Dill.
Durante o segundo semestre deste ano 12 alunes embarcaram no processo de criação de um espetáculo inédito e o resultado poderá ser conferido no Teatro do CHC Santa Casa.
Desde 2014, o GRUPOJOGO realiza anualmente a Oficina de Criação e Montagem, um curso de formação de novos artistas que culmina em um espetáculo apresentado pelos estudantes ao final do processo. Nesta edição foram abordados aspectos cruciais do fazer teatral, e a pesquisa estética incluiu teatro-físico, dança-teatro e performatividade e foi orientada pelos artistas Alexandre Dill, fundador e diretor do grupo, Lucca Simas, que é doutorando em Artes Cênicas pelo PPGAC da UFRGS e Gustavo Susin, ator, pesquisador e Mestre em Arte Cênicas, os estudantes do curso.
Sinopse
Uma imagem no tempo e as múltiplas formas de descrevê-la, figuras oníricas da natureza e suas relações. Uma violência se repete sob a observação dos pássaros. O ser humano e seu potencial de destruição. O GrupoJogo apresenta o espetáculo de conclusão da Oficina de Criação e Montagem 2023. Descrição de uma Imagem, de Heiner Muller, explora a interseção entre linguagem e imagem, desafiando as fronteiras convencionais da percepção. O espetáculo mistura dança e teatro e conduz os espectadores por um labirinto de significados, revelando camadas profundas de reflexão sobre a natureza da representação visual.
Ficha Técnica
INTERPRETAÇÃO
Andrei Lara Fernandes, Gabriel Pontes, Alexis A., Wistar C., Leonardo Valle, Camila Berwanger, Matheus A., Natacha Fernandes, Luís Furtunato, Luis Serrano, Anna Gonçalves e Yasmin Souza.
DIREÇÃO
Alexandre Dill
ARTISTAS ORIENTADORES
Lucca Simas
Gustavo Susin
+ Informações sobre as edições anteriores da Oficina de Criação e Montagem acesse: https://www.grupojogo.com.br/oficinagrupojogo
Para acessar o programa do espetáculo:
O Projeto Pedagógico está disponível em: https://issuu.com/grupojogo/docs/projeto_pedag_gico_oficina_de_cria_o_e_montagem_
Redes sociais
Para contato via Whatsapp acesse
* ingressos com CUPOM DE DESCONTO válido somente para ingressos INTEIRA.
留言