top of page

GRUPOJOGO anuncia início das aulas de teatro com encenação de texto de Heiner Müller


O GRUPOJOGO, grupo teatral conhecido por seu hibridismo estético e diálogo com outras artes, está com inscrições abertas para sua mais recente edição do curso de teatro. As aulas terão início no dia 04 de julho e ocorrerão duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, das 19:30 às 22:00, no Teatro do CHC Santa Casa.



Como parte do programa, os participantes terão a oportunidade de criar e encenar uma obra estética, baseada no texto "Descrição de uma Imagem - Bildbeschreibung", escrito por Heiner Müller em 1984, em Berlim. O texto foi inspirado em um desenho infantil, retratando uma paisagem onírica composta por elementos como nuvens, árvores, uma casa, uma mulher à mesa no jardim, um homem na soleira da porta e três pássaros. Müller confere movimento à imagem ao descrevê-la.


Nesta edição, o GrupoJOGO incorpora novas tecnologias audiovisuais à investigação e ao espetáculo de conclusão do curso, proporcionando uma experiência teatral inovadora.


O valor do investimento para participar do curso é de R$1.589,00 à vista, por meio de PIX, ou em até 12 vezes pelo Sympla. Além disso, o GrupoJOGO oferece uma bolsa afirmativa que garante 100% de gratuidade para pessoas pretas, trans e indígenas. Estudantes de edições anteriores também têm direito a um desconto de 20% no pagamento à vista.


As aulas serão ministradas por profissionais experientes: Alexandre Dill, diretor e encenador do GRUPOJOGO, Lucca Simas, ator, diretor e doutorando em artes cênicas, e Gustavo Susin, ator e mestre em artes cênicas. Com o objetivo de fomentar novos artistas na cena teatral, o grupo compartilha conhecimentos em pesquisa histórica e estética, preparação física e conceitos de atuação, performatividade no teatro, criação e montagem de obras teatrais com produção profissional, criação de figurino, cenografia e divulgação de resultados.


"A gente considera o papel social do teatro e valoriza a emancipação criadora, o pensamento crítico e a confluência absoluta de talentos e poéticas, desviando-se da relação hierárquica às quais costumam estar presas como bases educacionais", comenta o diretor Alexandre Dill.


Gustavo Susin, integrante do GrupoJOGO desde 2009, destaca: "O espaço GRUPOJOGO é um território de estudo, investigação e criação cênica, que visa proporcionar a mais ampla troca de provocações e estímulos artísticos, sem restrições de conteúdo e metodologias".


Mais informações sobre o projeto político pedagógico do curso e inscrições podem ser encontradas no site oficial do grupo www.grupojogo.com.br/oficinagrupojogo


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page