MEDEAMATERIAL


MEDEAMATERIAL adaptado  da obra 'Margem Abandonada Medeamaterial Paisagem com Argonautas' de Heiner Müller 

com FERNANDA PETIT E VINÍCIUS MENEGUZZI direção ALEXANDRE DILL Participação especial (voz)LUIZ PAULO VASCONCELLOS assistente de direção JÉSSICA LUSIA Trilha sonora original BIBIANA PETEK Desenho de Luz LUCCA SIMAS Preparação vocal CÉSAR PEREIRA Figurino DANIEL LION Direção de atores JOÃO PEDRO MADUREIRA 
Concepção ALEXANDRE DILL e IGOR PRETTO Conceito cenográfico BRUNO SALVATERRA Cenotécnico NICK TYLER 
Fotos ADRIANA MARCHIORI Arte gráfica KÉSSIO GUERREIRO Direção de produção FERNANDA PETIT 
Realização GRUPOJOGO & vai!ciadeteatro

É uma encenação do diretor ALEXANDRE DILL que prima pelo universo imagético proposto por este dramaturgo em suas criações, alinhado a pesquisa poética-corporal que se utiliza deste hibridismo diegético para falar do conflito trágico que permeia a relação entre Jasão e Medéia. Pensar o mito até as últimas consequências e estabelecer um dispositivo crítico que pretende, sobretudo, refletir o engessamento do sistema teatral vigente, a ganância material e a busca incessante pelo poder em uma civilização em derrocada.
Problemáticas como submissão, resignação, abuso e estupro são apresentadas na montagem, que traz de volta não só a milenar mitologia grega, reescrita nas palavras de um dos maiores dramaturgos alemães contemporâneos, mas faz irromper um debate atemporal: o do papel da mulher na sociedade.

Medeamaterial é uma denúncia pública, dedicada a todas as mulheres que sofrem abusos diariamente e são instrumentos de um poder masculino de uma sociedade em derrocada", explica o diretor. (Deustche Welle Made For Minds – Alemanha - 22.07.2015)

"Quais são as condições que levam uma mulher a matar ou abandonar os filhos? É realmente por um ato de crueldade? Ou ela está sendo honesta com o que quer denunciar e não consegue? - pergunta o diretor. (Humboldt: Revista de Cultura sobre a Alemanha, Brasil e América do Sul. – Alemanha – 23/07/2015)